RÁDIO VERDES CAMPOS GOSPEL: Aprenda aplicar massa corrida passo a passo

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Aprenda aplicar massa corrida passo a passo

Olá amigos. Aplicar massa corrida não é uma tarefa tão difícil, mais por outro lado, não é uma técnica tão simples assim, exige de quem vai aplica - la, uma certa habilidade. Em primeiro lugar você deve proteger todos os lugares onde você não quer que suje, exemplo: batentes de portas, ferragens de janelas, meia cana e rodapé.

Você pode usar uma fita crepe para para proteger o que foi citado acima. Em segundo lugar, você deve certificar - se de que o local onde vai aplicar a massa corrida está devidamente limpo. Use uma lixa para retirar a areia da parede e algumas sujeiras, depois passe uma vassoura sobre o local. Feito isso, é hora de preparar as ferramentas, você vai precisar de 1 espatula média, 1 desempenadeira de aço, e uma lata de 18 litros vazia para comportar a massa.

 Agora mãos a obra, ou melhor na massa, coloque um pouco de massa com a ajuda da espatula sobre a desempenadeira, leve sobre a parede em sentido horizontal e deslize lentamente a desempenadeira sobre a parede, apertando a um pouco, para que esta estique a massa.

Vá aplicando sempre uma camada ao lado da outra por cerca de um metro quadrado, depois volte onde começou  tirando o excesso e procurando nivelar a massa. Procure não deixar falhas e faça o acabamento nos cantos com as pontas do dedo ou com ajuda da espatula. Se  parede estiver boa, 2 demão é o suficiente, caso contrário, aplique 3 demão. Obs: Lixe a parede sempre antes de aplicar a próxima demão e ao terminar todas as demão, lixe bem a parede para o acabamento final. Agora é só aplicar a tinta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário