RÁDIO VERDES CAMPOS GOSPEL: Plantas: Saiba como cuidar de coqueiro anão

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Plantas: Saiba como cuidar de coqueiro anão

fotos/ arquivo pessoal
 Se você tem uma muda de coqueiro anão aí no seu quintal ou na sua chácara, a nossa dica de hoje é pra você. Bem, o coqueiro anão é uma planta tropical, cultivada em mais de 80 países, o que indica que em regiões de baixas temperaturas, ele não produz bem. 

O ideal para ter uma produção básica, é estar alojado em um clima acima de 15 graus. Quando você adquiri uma muda de coco anão, deve estar atento com a qualidade da muda, esse é o primeiro passo. Após isso, o segundo passo é planta - la, mais antes você deve fazer a cova com no minimo 30 dias de antecedência, é bom lembrar que a cova deve ter uns 60 cm quadrados, e estar bem adubada com adubo orgânico. 

Lembramos que o coqueiro é uma planta que necessita de alguns nutrientes, e um deles é o cloro, mais você pode usar o sal de cozinha na falta do cloro, em pouca quantidade, pois o sódio pode prejudicar a planta. O coquueiro anão é uma planta precoce  e também feita para não crescer muito, a sua produção bem sucedida acontece mesmo quando a planta atinge seus setes anos de idade, por isso o crescimento é lento devendo sempre ter cuidados com adubação e pragas. Informações Blog do Carlinhos Gouveia: http://blogdocarlinhosgouveia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário