RÁDIO VERDES CAMPOS GOSPEL: Você quer chegar aos 100 anos ? Então leia esta matéria

domingo, 5 de junho de 2016

Você quer chegar aos 100 anos ? Então leia esta matéria

FASE 1 - Para não morrer antes da hora

USE FIO DENTAL: A higiene bucal pode diminuir o risco de doenças cardíacas. Uma pesquisa do Instituto do Coração de São Paulo mostrou que 78% das endocardites bacterianas, uma inflamação da parte interna do coração, são causadas pela falta de limpeza nos dentes.
COMA CHOCOLATE: Para garantir mais alguns aninhos, coma moderadamente. O chocolate contém elementos químicos, chamados fenóis, que podem proteger ou evitar doenças do coração e câncer. Além disso, eles possuem antioxidantes que eliminam os componentes que envelhecem as células.
CASE-SE: Os solteiros têm 5 vezes mais chances de morrer de doenças infecciosas e homicídio. Além de estarem mais predispostos a correr riscos, eles também podem morrer do coração – o índice é 38% maior do que entre os casados.
FAÇA MAIS SEXO: Pesquisas comprovam que pessoas que fazem sexo regularmente são menos estressadas, mais felizes e mais descansadas – todos esses fatores diminuem a pressão sanguínea e protegem contra paradas cardíacas e outras doenças do coração.
FASE 2 - Para estender o prazo de validade
SEJA OTIMISTA: Você está indo bem. Continue sorrindo, que seu risco de morrer cedo será reduzido em 50%. Pessoas que pensam positivo podem viver até 12 anos a mais. Além disso, pessimistas pegam mais resfriados e doenças virais porque vão menos ao médico.
FREQUENTE UMA IGREJA: De qualquer religião. Aí você aumenta a sua expectativa de vida em 1,8 a 3,1 anos. A ciência ainda não descobriu por quê, mas pode ser conseqüência do aspecto social da religião, que diminui o nível de estresse.
SEJA AMIGO DA SUA MÃE: Um estudo da Universidade Harvard, nos EUA, descobriu que 91% das pessoas que não mantinham relação com a mãe delas desenvolviam sérias doenças. Entre elas pressão alta, alcoolismo e problemas cardíacos.
CONTINUE: A ejaculação freqüente está relacionada ao baixo índice de câncer de próstata. Duas vezes por semana pode aumentar sua vida em 10 anos.
FASE 3 - Viver bem quando chegar lá
TENHA UM CACHORRO: Os índices de sobrevivência daqueles que têm animais de estimação é 12% maior do que os que não têm. Aqui o fator é psicológico e físico: atua contra a depressão e estimula o exercício físico.
TENHA MUITAS CRIANÇAS: Quanto mais filhos uma mulher tem, mais tempo ela vive. Um estudo sobre a psicologia do envelhecimento indica que a causa pode ser o contato e suporte dos filhos e dos netos durante a velhice. Você cuidou deles por tanto tempo. Agora é a vez de ser recompensada (o). Com informações da Revista  Abril.

Nenhum comentário :

Postar um comentário