RÁDIO VERDES CAMPOS GOSPEL: Curso qualifica agentes da rede de proteção à criança e ao adolescente no Paraná

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Curso qualifica agentes da rede de proteção à criança e ao adolescente no Paraná

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Escola de Gestão do Paraná promove em setembro e outubro o curso Capacitação de Nível Intermediário no Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia CT Web). São 4 mil vagas para conselheiros tutelares, conselheiros municipais e estaduais dos direitos da criança e do adolescente de todo o Estado e, também, para servidores da secretaria. 

O curso, na modalidade à distância, tem carga horária de 35 horas/aula, cinco delas no formato de vídeo aulas. Para se inscrever, basta acessar o site do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente no endereço eletrônico www.cedca.pr.gov.br e clicar no banner lateral “Capacitação Sipia CT Web-Inscrições”. 

O coordenador da Política da Criança e do Adolescente, Alann Barbosa Bento, explica que a capacitação tem o objetivo de consolidar o Sipia enquanto ferramenta de organização do trabalho dos conselheiros tutelares e dos conselheiros de direitos. 

“Durante o curso os novos conselheiros tutelares aprenderão como registrar e gerenciar localmente os dados dos atendimentos realizados”, diz o coordenador. “O conteúdo também ajudará os conselheiros de direito e demais instâncias a usarem o sistema para subsidiar a formulação de políticas públicas na área da criança e do adolescente”, explica Bento. 

De acordo com Bento, o sistema online coordenado em todo o Brasil permite que os conselheiros tutelares registrem, acompanhem e adotem medidas apropriadas para os casos de violações de direitos de forma ágil e sistemática. Desde que foi implantado, o Governo do Estado investe na capacitação e assessoramento dos usuários do sistema e no monitoramento da qualidade das informações inseridas. Informações Agência de noticias do Paraná http://www.aen.pr.gov.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário