RÁDIO VERDES CAMPOS GOSPEL: Vacinação gratuita contra dengue termina neste sábado ( 3 )

sábado, 3 de setembro de 2016

Vacinação gratuita contra dengue termina neste sábado ( 3 )

Moradores dos 30 municípios do Estado escolhidos para receber a vacina da dengue devem procurar uma Unidade de Saúde para se vacinar até este sábado (3). Em 28 municípios, a campanha abrange a faixa etária entre 15 e 27 anos. A vacinação em Assaí e Paranaguá, que tiveram incidência da doença superior a 8 mil casos a cada 100 mil habitantes, é para pessoas de 9 a 44 anos.

“Fomos o primeiro Estado a ofertar a vacina da dengue gratuitamente pela rede pública de saúde. No último período epidemiológico, mais de 55 mil paranaenses foram atingidos pela doença, então buscamos uma nova estratégia para que a situação não se repita”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Para isso, a Secretaria da Saúde pede o apoio da população dos municípios escolhidos para se vacinar. Todos eles terão pontos de vacinação no sábado (3). “Estamos trabalhando intensamente para mudar o cenário da dengue no Estado. Imunizando o público-alvo da campanha vamos conseguir diminuir a circulação do vírus e, indiretamente, proteger a todos”, ressalta a superintendente de Vigilância em Saúde, Cleide de Oliveira. Informações Agência de Noticias do Paraná http://www.aen.pr.gov.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário