RÁDIO VERDES CAMPOS GOSPEL: Exames da EJA Online estão com inscrições abertas

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Exames da EJA Online estão com inscrições abertas

                         Agência de Noticias do Paraná

Estão abertas até 14 de setembro as inscrições para os Exames da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Online. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em qualquer estabelecimento de ensino credenciado da rede estadual. 

A EJA Online é uma oportunidade as pessoas que não concluíram os estudos na idade certa. Os interessados fazem provas objetivas e uma redação e, caso sejam aprovados em todas as disciplinas, recebem um certificado de conclusão da Secretaria da Educação do Paraná. 

Nesta etapa serão realizadas provas para o Ensino Fundamental, nas disciplinas de Matemática, Ciências, Educação Física, Arte, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa e Redação.

Para fazer a inscrição basta apresentar o original e uma fotocópia de documento de identidade e ter, no mínimo, 15 anos completos para as provas do ensino fundamental ou 18 anos completos para as provas do ensino médio. As provas são aplicadas em laboratórios de informática das escolas estaduais.

Caso o candidato não consiga a nota mínima em todas as disciplinas ou na redação, ele não recebe a certificação, mas pode eliminar matérias em que obteve média para uma etapa futura dos exames da EJA Online. Os resultados também podem ser aproveitados para outras oportunidades de certificação, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).www.aen.pr.gov.b

Nenhum comentário :

Postar um comentário