RÁDIO VERDES CAMPOS GOSPEL: Paraná reforça campanha de vacinação contra a dengue

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Paraná reforça campanha de vacinação contra a dengue

O Governo do Estado está mobilizando lideranças comunitárias, religiosas, empresariais, políticas e a sociedade civil organizada para intensificar a campanha de vacinação contra a dengue nos 30 municípios que registram o maior número de casos de dengue no Paraná.

Nesta sexta-feira (19), às 18h30, a Secretaria estadual da Saúde vai reunir em Paranaguá lideranças da cidade para apresentar dados da epidemia de dengue enfrentada pelo município e as estratégias do Governo para evitar o agravamento da doença na cidade.

“Queremos que a sociedade reflita sobre o impacto que a dengue tem sobre a vida das pessoas e entenda que a vacinação é uma estratégia a mais que estamos oferecendo ao Paraná para evitar novas epidemias”, explica o diretor-geral da secretaria estadual da Saúde, Sezifredo Paz.

DIVULGAÇÃO - Nos 30 municípios que têm direito à vacina da dengue, as equipes estaduais estão discutindo com as prefeituras formas de ampliar a divulgação da campanha de vacinação para atingir a meta de vacinar pelo menos 80% do público alvo (500 mil pessoas). 

Em Foz do Iguaçu, por exemplo, as equipes de saúde estão visitando escolas e empresas para vacinar os jovens entre 15 e 27 anos. Em Paranaguá, equipes volantes vão percorrer o município para vacinar a população entre 9 e 44 anos, além de oferecer a imunização em sete unidades de saúde. Informações Agência de noticias do Paraná http://www.aen.pr.gov.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário