RÁDIO VERDES CAMPOS GOSPEL: Dias dos Pais: Papai, nós temos uma mensagem especial pra você!

domingo, 14 de agosto de 2016

Dias dos Pais: Papai, nós temos uma mensagem especial pra você!

Pai, eu sei que você gostaria que houvesse um jeito de fazer-me enxergar a vida através dos seus olhos bem mais experientes, poupando-me de tropeçar pelo caminho. Eu sei que você gostaria de ter as costas mais largas para carregar também os meus fardos, para aliviar-me de pesos. Pai, eu sei que às vezes o mundo é cruel e que viver nele pode ser uma árdua tarefa, mas sei também que você gostaria de construir um mundo onde só houvesse o melhor para mim e onde o tempo não fosse tão curto para aprendermos a Vida, onde não houvesse pessoas capazes de ferir-me,onde eu pudesse apenas brincar de viver. Eu sei que você gostaria de dar-me esse presente. Pai, eu sei da tristeza que você sente por não poder impedir que eu sofra, que eu fique doente, que abusem de mim, que os perigos me rondem e que a fé se desfaça em meu coração. Sei das cicatrizes que você carrega, provocadas por ferimentos que já me atingiram no passado. Sei das suas angústias e sobressaltos quando algo ameaça o meu tempo presente. Sei das suas vontades e ansiedades voltadas para o meu futuro. Ah, Pai, que maravilhoso futuro você gostaria que eu vivesse! Eu sei disso, Pai. E por saber tanto, eu lhe peço, ouça-me: Se dores eu sofri, maiores elas teriam sido sem a sua presença. Se em pedras muitas vezes eu tropeço e caio, lembro-me que foi você quem ensinou-me a levantar. Se olho para o futuro e sinto medo, ele se vai assim que eu recorro à fé que você plantou em mim. Agradeço a Deus por ter escolhido você para orientar os meus passos. Foi com você que aprendi que quando a jornada torna-se difícil Ele nos toma nos braços. Obrigado, Pai! Ao pai que pensa não ser tão importante para seus filhos, deixo uma dica: Não há filho no mundo que não sinta a falta de um pai. Você pode não ser um exemplo de pai, mas certamente é o melhor pai do mundo para seu filho. Orgulhe-se de si mesmo e ensine seus filhos a terem compaixão na vida. COMPARTILHE O beijo do papai Conta-se que, no tempo da guerra entre a Rússia e o Japão, certa tarde, após cessarem os bombardeios, junto à linha de fogo surgiu uma criança perscrutando, com o olhar curioso e indagador, como quem procura descobrir um semblante saudoso e querido naquele triste campo de batalhas. Ao ver a pequena, um bravo soldado japonês que podia dominar a língua eslavo-oriental, tomando em suas mãos calosas as acetinadas mãozinhas da criança, indagou com ternura: - O que deseja, minha pequena? Está procurando algo no meio da tropa? Quem é você? De onde vem? Qual é o seu nome? - Meu nome é Lina. Estou procurando o papai, que há muito tempo não vejo. Sinto tanta saudade e desejo vê-lo agora. _ Que pena... O seu papai já não está mais aqui. Ele seguiu em frente. Posso lhe dar algum recado? Fale-me como ele é e vou procurá-lo e dar suas notícias. Está bem? - É fácil distingui-lo... Meu pai é alto, forte, tem olhos azuis como os meus e um bonito rosto barbado. Os cabelos também são loiros. E a criança, esperançosa, tirou do bolsinho do avental uma foto do pai, dizendo sorridente: - Dou-lhe esta foto para que o reconheça. Ele se chama Ivan. O soldado, comovido, colocou o retrato no bolso da sua túnica e indagou com enorme carinho: - Bem, agora qual é o recado que vai deixar comigo para o seu papai? - Não é nenhum recado que eu quero que lhe dê... - Então o que é? Pode falar que eu prometo fazer o que pede. - Sim, eu quero que chegue juntinho dele e entregue esse meu beijo. Assim dizendo, a pequena pulou ao colo do soldado e beijou-lhe o rosto umedecido pelas lágrimas e voltou correndo por onde havia chegado. Durante toda aquela noite foi intenso o bombardeio e num assalto a tropa japonesa conquistou o inimigo. Os feridos começaram a ser recolhidos indistintamente. Nisto, aquele soldado japonês viu passar, carregado, um soldado cujas feições se assemelhavam muito às da criança. Tirou a foto do bolso e conferiu. Não havia dúvidas. Era ele. O soldado o chama: - Ivan? - O que deseja? - Respondeu o russo ferido. - Trago comigo um carinhoso beijo que Lina, sua filhinha, lhe enviou. Dizendo isto, beijou a fronte do inimigo ferido e o abraçou ternamente. Não havia ali lugar para o ódio... Foi o que aprendeu com Lina. COMPARTILHE Meu Paizão do Coração Simone Alves Sabe Papai, Agradeço a Deus por tua preciosa vida, por ter dedicado o teu precioso tempo para cuidar de mim. Tudo o que hoje sou devo a ti meu papai querido. Hoje, olhando para você, percebi que tens um semblante cansado e sofrido, mas que ainda continua sendo um herói, sim! O herói do meu coração. Sei que Deus te deu forças para chegares até aqui, pois não foi fácil para você, quantas barreiras enfrentastes? Meu querido papai, saiba que eu te admiro muito por ter sido sempre corajoso, por sempre ter cumprido suas promessas e acima de tudo, por ter sido um pai de caráter em quem eu pude me espelhar. Por isso, e muito mais te agradeço meu... Paizão do coração.

Nenhum comentário :

Postar um comentário