RÁDIO VERDES CAMPOS GOSPEL: Frio: Paraná terá final de semana gelado

sábado, 11 de junho de 2016

Frio: Paraná terá final de semana gelado

Neste sábado, uma nova massa de ar frio começa a evoluir pelo centro-sul da Argentina na direção do sul do Brasil. Este novo sistema de alta pressão atmosférica traz um reforço das condições de estabilidade e de frio para a Região Sul, e também possibilita a manutenção das condições de geadas e de temperaturas baixas no Paraná. Na faixa leste do litoral-sul gaúcho, os ventos podem deixar o mar mais agitado, em função de um forte gradiente de pressão sobre o oceano. Há uma intensificação do frio em todo o Paraná neste domingo.


 Domingo, 12 de Junho de 2016
Nesse domingo a nova massa de ar polar se estabelece sobre a Região Sul e deixa as temperaturas mais baixas do que no sábado em grande parte dos três estados, inclusive com registro de valores negativos em várias regiões. No Paraná segue bastante frio, com risco de geadas moderadas/fortes. No Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e RMC a temperatura mínima fica negativa em muitas cidades. O resfriamento também volta a aumentar nas áreas mais ao norte e oeste do Estado. O frio só perde mais intensidade a partir de terça-feira, pois na segunda também amanhece bem gelado nas regiões paranaenses.

 As temperaturas vão despencar neste final de semana em todo o estado.
Em Campo mourão, o domingo vai amanhecer com temperaturas muito baixas, a mínima prevista é de 1 grau positivo.
Em Paranavaí, a mínima poderá ser de 2 graus.Em Guarapuava, esta previstas temperaturas abaixo de zero, podendo atingir os 4 graus negativos.
Em Curitiba, os termômetros devem registrar temperaturas abaixo de 3 graus negativos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário