RÁDIO VERDES CAMPOS GOSPEL: Aprenda a aplicar grafiato passo a passo

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Aprenda a aplicar grafiato passo a passo



Olá Amigos! Hoje no quadro eu vou ensina - los como aplicar grafiato, de forma simples e objetiva. Acho que todo mundo sabe o que é grafiato, mais pra quem não sabe, grafiato é uma massa branca ou com pigmentos misturada com pedrinhas que variam de tamanho. 

1-  primeiro você deve deixar a parede limpa com ajuda de uma lixa.
 2 - Aplique uma demão de selador branco ou na cor do grafiato, isso vai depender de como você vai aplicar o grafiato. Se já vai aplicar na cor, precisa usar o fundo da mesma cor.
 3 - Passe uma fita branca sobre todos os lugares onde você não quer que manche, exemplo: meia cana, cantos da parede e rodapé.
 4 - com o auxílio de uma espatula coloque a massa sobre uma desempenadeira de aço e aplique sobre a parede no sentido vertical, se o grafiato for com riscos verticais. Você pode fazer em circular também, nesse caso  deve passar a massa em sentido giratório para se ter melhor definição dos risco.
 5 - Com uma desempenadeira de plástico para grafiato, comece a desempenar no sentido prá baixo e prá cima definindo os riscos. Obs: se for em circular você deve girar a desempenadeira de plástico, desempene a cada um metro quadrado.
 6 - Após terminar tire as fitas antes que o grafiato seque. Se você fizer o grafiato branco, pode´rapintar na cor que desejar.
 Ferramentas usadas: Desempenadeira de aço, desempenadeira de plástico para grafiato e espatula. RENDIMENTO: 1 barrica de 25 kg  faz de 5 a 6 metros quadrados. Bom, é isso aí, espero ter ajudado , 1 grande abraço a todos e a até a próxima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário