RÁDIO VERDES CAMPOS GOSPEL: Paraná: Mulher de 120 anos é obrigada a viajar 200 km para provar ao INSS que está viva

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Paraná: Mulher de 120 anos é obrigada a viajar 200 km para provar ao INSS que está viva

                                                                                      Fotos/arquivo familiar
Jesuína dos Santos Cardoso, 120 anos, moradora da cidade de Rio Branco do Ivaí (PR) teve que se deslocar até Apucarana (PR), cerca de 200 km de distância, na última sexta-feira (13), para se apresentar ao INSS, onde ela é cadastrada, para comprovar que está viva.
A aposentadoria da idosa havia sido cancelada. Parentes e amigos tentaram ajudar, entrando em contato com o órgão a fim de provar que dona Jesuína, apesar da idade avançada,  está mesmo viva. Mas não adiantou.
Sem outra saída, o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco do Ivaí, Valdir Correia de Moraes, se prontificou em conduzir a aposentada e uma neta que ajuda em seus cuidados, até Apucarana.
A viagem de 200 quilômetros foi arriscada para idosa, que se encontra muito debilitada e chegou a passar mal durante o caminho.
Dona Jesuína se apresentou munida de documentos pessoais e comprovou que está vida. Somente após a visita, o INSS acatou o pedido de regularização do benefício e desbloqueou o serviço. Com informações do Portal OBemdito. http://radioverdescampos.blogspot.com.br/2016/05/crianca-de-6-meses-morre-engasgada-com.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário