RÁDIO VERDES CAMPOS GOSPEL: Boas obras: Você tem pensado nisso ?

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Boas obras: Você tem pensado nisso ?

Olá amigos!

Neste artigo vamos tratar de algo muito importante para a vida de todo cristãos, BOAS OBRAS.
Muitas vezes é tão difícil falar desse ato que se resume apenas em duas pequenas palavras.
A Bíblia nos ensina que para sermos salvos é preciso que temos fé em Jesus cristo e, muita vezes não entendemos a palavra e seguimos apenas pensando em nós mesmo, achando que se tivermos apenas fé, seremos salvos.                                                                                  Madre Teresa exemplo de caridade
 "Ora, nós não fomos salvos pelas boas obras, porém fomos salvos para fazer boas obras, conforme está escrito: "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas" (Ef. 2:10).
Se você pensar que apenas fazer obras não o levará ao reino dos céus, obviamente está certo !
Mais a partir do momento que você é salvo no Senhor Jesus, as boas obras são indispensáveis em sua caminhada. Tg 2:24“Verificais que uma pessoa é justificada por   obras, e não por fé somente.”       

Então irmãos, quando somos salvos  em Cristo Jesus, somos automaticamente levados a praticar boas obras.

Mais infelizmente não é isso que presenciamos em muitas denominações e até mesmo em nossas próprias vidas como servos de Deus, muitas vezes só pensamos em nós e na nossa família e ironicamente, vez em quando, oramos para um amigo que está precisando de ajuda.
Vamos a igreja pensando no nosso bem-estar, oramos intensamente, para que Deus possa nos conceder a vitória para conseguir aquilo que almejamos, carro novo, casa própria, emprego e assim por diante.

Mais não somos capazes de tirar um minuto de nosso precioso tempo para pensarmos no nosso próximo, não percebemos o que está acontecendo com o nosso vizinho, que talvez nesse momento esteja precisando de nossa ajuda, não ´percebemos, ou estamos fazendo vista grossa para não vermos as dificuldades do irmão?

Fazer boas obras, não resume apenas em doar alimentos para quem precisa e nem e melhorar a parte financeira de alguém, mais sim em sermos participativos na vida dos nossos irmãos, não olhando para sua religião, raça ou cor.

É inútil arrancarmos o couro de nossos joelhos orando, jejuar por até dois dias seguidos, se não conseguimos estender as mãos ao nosso próximo.
Você e eu, podemos praticar boas obras de várias maneiras, visitando pessoas enfermas, levando palavras de conforto aos que estão tristes, sendo prestativos, participativos na vida das pessoas.

Um sorriso, uma palavra amiga, um elogio, pode mudar o dia, o destino e a vida de uma pessoa !

Mais lembre - se, é preciso fazer com o coração e a fé em Jesus, não apenas para nosso mérito e para que os homens vejam, Ef 2:8,9Porque pela graça sois salvos mediate a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.   


Nenhum comentário :

Postar um comentário